segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Inicio das atividades 2010

Feliz ano novo a todos,

Estive num periodo de extrema correria nesse final de ano, mas agora com o inicio das atividades do ano de 2010, vou montar novos artigos para postar no blog e atualizar minhas experiencias na prevençao e combate a incendios.

Um comentário:

  1. Olá João,

    Legal que vc gostou do meu blog. Quando comecei a correr eu também estava bem acima do meu peso ideal, estava com 20 quilos a mais.
    Para quem esta acima do peso como era o meu caso, o mais recomendado é começar com uma caminhada todos os dias, inicialmente com duração entre 20 e 30 min. e depois ir aumentando esse tempo até uma hora por dia. Lembrando que a caminhada deve ser em um ritmo acelerado, para que ocorra a queima de gordura. E só então após perder alguns quilos e chegar próximo do seu peso ideal é que se deve pensar em correr, evitando assim o risco de se lesionar.
    Quanto a alimentação, eu cortei tudo que era doce (bolo, sorvete, chocolate etc.), e evitei ao máximo comer alimentos gordurosos (pizzas, lasanhas, x-salada etc.). E o mais importante, passei a comer a cada três horas, por exemplo:

    De manhã cedo eu tomava uma xícara de café ou um copo de suco com um sanduiche de pão integral com queijo e peito de peru. Três horas depois eu comia uma fruta ou tomava um suco natural ou os dois juntos. Ao meio dia no almoço comia bastante salada, um pouco de arroz com feijão e um pedaço de carne ( de preferência branca sem gordura, peixe, frango). A tarde eu como mais uma fruta com suco natural. No começo da noite logo apos o trino eu tomo uma vitamina de frutas e para fechar o dia eu como uma fruta antes de dormir. Ou seja, para perder peso além do exercício deve-se procurar comer a cada três horas e evitar doces e gordura. Essa forma de se alimentar funcionou e continua funcionando para mim, hoje estou com 79 quilos, a um ano atrás eu estava com 99 tendo 1,80 de altura.

    Espero ter te ajudado. Precisando eu estou a disposição.

    Abraços e uma boa semana!!!!

    ResponderExcluir